Comprometimento de Pessoas

comprometimento2Apenas 21% das pessoas se comprometem com os resultados de sua empresa;
61% não estão comprometidos;
18% das pessoas jogam contra, prejudicando a empresa.

 

A maior dificuldade das empresas é lidar e comprometer seu pessoal com os objetivos e resultados que precisam. Para criar comprometimento, desenvolvemos uma metodologia chamada Responsabilização.
Organizamos as áreas da empresa, seus processos e funções dando formalmente em um formulário, a cada pessoa, a responsabilidade de sentir-se e agir como “dono de cada segmento de trabalho”, no escritório, na fábrica, no cliente, etc..

Assim ela se sente responsável, não só com seu trabalho e objetivos, mas com todos os aspectos deste: Local e meios de produção, organização e manutenção dos equipamentos, suas ferramentas, materiais usados, seus processos e melhorias do trabalho, qualidade e quantidade esperada, bem como treinamento e qualidade de vida das pessoas.

Com esta responsabilização, as pessoas sabem o que se espera delas, não ficam desorientadas (sem feedbacks) e correspondem a isso, alcançando os objetivos e resultados desejados e acertados.

Toda pessoa gosta de ser vencedora e só não o faz, quando não sabe o que se espera delas. E nisto a culpa é sua, não de suas pessoas!

“Faça seus funcionários literalmente vestirem a camisa da sua empresa, comprometendo-os.”
Nós temos o know-how para fazer isto!